ANDRÉ MACHADO

FullSizeRender 2.jpg

Fundador Laboratório D'Artes & Formador

Designer e Formador material Belas Artes.

 

Experiência com as marcas:

  • Copic,

  • PanPastel,

  • Derwent,

  • Faber-Castell,

  • Caran D'Ache,

  • Winsor&Newton,

  • Flash,

  • Liquitex,

  • Entre outras

Apaixonado por artes plásticas, fotografia e design. Acima de tudo, trabalho com imagem! A intercomunicação das diferentes linguagens visuais fazem parte do meu dia a dia. Terminei os meus estudos com o curso de Design Gráfico e Multimédia, onde estagiei um ano como Designer numa empresa de publicidade e trabalhei sete como Fotógrafo e Designer numa empresa de fotografia. Neste momento encontro-me já há 6 anos como Designer e neste último, 2019 até à data presente, no departamento de Mkt.

ANDRÉ MAIA

WhatsApp Image 2022-02-07 at 23.10.02.jpeg

Ilustrador & Formador

André Maia nasceu em 1990 em Lisboa, onde ainda hoje vive. Desde muito cedo que se tornou um artista independente com um perspetiva diferente da arte.

 

A sua verdadeira paixão é recrear o que já existe, onde um dos princípios é o destaque das cores e isso é uma característica forte dos seus trabalhos.

 

Finalmente encontrou a sua alma na pintura a óleo e acrílico em tela, com cursos de desenho técnico e artístico na University Arts of London. A sua maior paixão é capturar a expressão perfeita, através dos tons, cores e contrastes. Desde 2014 até hoje, realizou um total de 3 exposições, com diferentes técnicas, no LX Factory (Lisboa), Vila Nova de Milfontes (Alentejo) e, a mais recente, a nível internacional na International Contemporary Artfair no Luxemburgo em 2020.

Ver trabalhos

MARTA HARTLEY

IMG_0108_edited.jpg

Ilustradora & Formadora

Marta licenciou-se em 2014 em artes plásticas e multimédia, adquirindo competências em diversas áreas. A área da ilustração sempre foi o que lhe despertou mais interesse, pois sempre teve um gosto especial em criar personagens, explorando os lápis de cor e técnicas de aguarela, juntando mais tarde o digital.

Depois de conhecer a animação 2D, aproveitou para dar vida aos personagens que foi criando, complementando a sua grande paixão.
 
Não descartando as outras áreas, Marta foi também explorando a pintura acrílica e a óleo, a modelagem com argila e gesso, e realizando várias ideias de Art & Craft  com materiais reutilizáveis, criando peças de design úteis no nosso dia-a-dia.

Ver trabalhos

Catarina Lima

143630736_3715757701795617_40571012945927048_n.jpeg

Ilustradora

Catarina Lima, natural do Porto, desde cedo que tem interesse em criar imagens.
Em 2007 concluiu o curso de Técnico de Design de Moda , onde adquiriu competências e um grande interesse na área da moda nomeadamente na ilustração e organização e produção de colecções.
Licenciou-se em 2014 em Artes plásticas e Multimédia, onde ganhou competências e interesses nas áreas de design gráfico , ilustração e audiovisuais.

Hoje cria ilustrações através de colagem digital, misturando fotografias vintage e formas abstractas onde retrata sonhos, emoções, estórias e algumas sátiras.

Ver trabalhos

MARGARIDA PIRES

bf211696-9472-4fe7-8dfc-f4220958803d.JPG

Ilustradora & Formadora

Margarida Pires, Margarette para os amigos, é uma Ilustradora e Professora de Artes em Portugal, cujas produções se centram à volta dos sentimentos e em trazer luz e energia à vida das pessoas.

 

Utiliza uma linguagem visual baseada no Universo Infantil, e embora tenha estudado para ser Professora, e a vida a tenha levado por outros caminhos, hoje ajuda os seus alunos a pintar com Aguarela e outros materiais sem frustração, e a integrar a arte nas suas práticas de self care.

 

Gosta de conversar com uma chávena de chá na mão, e de jardinagem, e por isso tantas das suas obras incluem algum tipo de representação botânica juntamente com as personagens que percorrem a sua imaginação a toda a hora

Ver trabalhos

Joana Cicio

35d64d7f-603b-4952-82c1-bd847f878232_edi

Ilustradora

The Simple Ego surgiu já há muito tempo quando ainda estudava. O nome reverte para o meu "eu".

Frequentei o curso de comunicação e artes, algo mais teórico mas sempre adorei as artes plásticas. Tenho também formação na área das pinturas faciais.

 

Os meus trabalhos ganham vida no meu mundo de fantasia. Maior parte das vezes misturo materiais como pastel de óleo, aguarelas e lápis de cor.

 

Quando pinto com acrílico gosto particularmente de pintar paisagens criadas por mim.

Ver trabalhos

Inês Andrade Pereira

WhatsApp Image 2021-06-21 at 14.27.09.jp

Ilustradora

Desde pequena que cultivo um grande interesse em quatro tópicos que hoje definem de forma substancial o meu trabalho, são eles: desenho, pintura, mitologia e folclore. 

 

Graças à minha formação académica em pintura conheci as bases de várias técnicas (entre elas as que mais aprecio, o desenho, a aguarela e a pintura a óleo) e descobri também a alegria e o entusiasmo de fazer combinações de vários materiais, de modo a enriquecer a linguagem pictórica numa composição. 

Para além da pintura de figura humana, paisagem e animais, sou muito inspirada pelas diversas culturas do mundo, contudo, devo confessar que tenho um especial apreço ao folclore português. Ao fazer ilustrações dos nossos contos, lendas, seres fantásticos etc. analiso estas mesmas fontes, mas, ao mesmo tempo, tento repensá-las, combinando elementos e cores ao ponto de lhes dar pormenor e uma nova vivacidade. 

Ver trabalhos

Luísa Melo

WhatsApp Image 2022-03-04 at 16.35.34.jpeg

Ilustradora

Tudo começou com o gosto pela a ilustração que me levou para um curso técnico de Design Industrial. Devido ao meu trabalho , estou em contacto direto com vários tipos de materiais diferentes que me permitiu experimentar novas técnicas e estilos novos. Tenho um carinho especial por plantas, vídeo jogos e cultura oriental que de uma maneira ou outra acaba por influenciar os meus projectos.

Ver trabalhos

Sara Silva

WhatsApp Image 2021-10-11 at 09.55.23.jpeg

Ilustradora

Sara Silva 14 de julho de 1990, Portugal, Europa 

 

O meu nome é Sara Silva e, comecei a minha carreira nas artes desde muito jovem, sempre quis aprender novas técnicas para melhorar de trabalho em trabalho. 

 

Sem me formar em artes, sempre me dediquei ao desenho e pintura depois de abrir meu próprio centro hípico. Comecei por pintar apenas cavalos como tema, mas adoro tudo relacionados com Natureza e animais. Sou fã do mundo abstracto também!

Ver trabalhos

 Miguel Brehm

PHOTO-2021-11-02-20-24-00_edited.jpg

Pintor & Fotógrafo

Eu, Miguel Brehm, nasci em Lisboa a 17.12.1961. Frequentei a Escola Alemã de Lisboa onde foram expostas várias das minhas pinturas. Em vez de envergar por um curso de Belas Artes, acabei por estudar engenharia de madeira na Alemanha. Desde pequeno que sou um apaixonado pela fotografia, paixão que ainda me persegue e acompanha nas minhas várias viagens pelo mundo. Comecei a pintar e fazer esculturas em madeira há cerca de 15 anos. Os meus quadros, maioritariamente abstratos a óleo, colagens, pintura sobre fotografia já decoram e alegram muitas casas.

Ver trabalhos

Diogo Lourenço

Diogo Lourenço.jpeg

Ilustrador

Chamo me Diogo Lourenço e desde os meus 12 anos que tenho um grande gosto por desenhar.

No secundário, segui Designer Gráfico, mas procurava algo ligado á Ilustração e técnicas de desenho. Encontrei em Lisboa, um curso de Ilustração e Desenho, direcionado para criação de banda desenhada.

Neste momento, dedico me ao desenho como hobby, mas não tirando a hipótese de no futuro, poder trabalhar em Ilustração e criação de personagens, como sempre quis.

As técnicas que mais utilizava era o carvão e tons preto e branco, evoluindo agora para utilização de cores e uso de aparo para estudo de desenho e de personagens. Inspirado por vários artistas como; Jung Gi Kim, Kentaro Miura, Frank Cho, miss.jisu e Karl Kopinski.

Ver trabalhos